- A profissionalização da psicologia em Angola: um percurso em construção.
Revista Estudos e Pesquisas em Psicologia. Universidade do Estado do Rio de Janeiro, v.15, nº 3, 2015. - Constrangimento, contágio emocional e gestão: um estudo transcultural.
Revista de Psicologia (Universidade Federal do Ceará – UFC), Fortaleza, v. 5, n. 1, p. 7 – 20, jan./jun. 2014. - Gênero, autoconceito e trabalho na perspectiva de brasileiros e angolanos.
Cadernos de Psicologia Social do Trabalho (Universidade de São Paulo – USP), 2013, vol. 16, n. 2, p. 153-165. - Qualidade de vida e bem-estar na reforma: uma análise à luz da realidade angolana.
Anais do XVI Encontro Nacional do SIOT (Sociologia Industrial, Organizacional e do Trabalho. Universidade Nova de Lisboa. Lisboa, Novembro de 2015. - Programa de preparação para a reforma: um relato da experiência de organizações angolanas.
Anais do XVI Encontro Nacional do SIOT (Sociologia Industrial, Organizacional e do Trabalho. Universidade Nova de Lisboa. Lisboa, Novembro de 2015. - Internacionalização para um mercado culturalmente próximo mas em guerra: a Odebrecht em Angola.
Anais do XXVIII Encontro da Associação dos Programas de Pós-Graduação em Administração do Brasil (EnANPAD), realizado em Curitiba (Brasil) no período de 25 a 29 de Setembro de 2004.